Balança Analítica

O que é balança analítica?

As balanças analíticas são equipamentos laboratoriais extremamente sensíveis que foram desenvolvidas para medir corretamente pequenas massas no laboratório. A legibilidade de uma balança analítica normalmente varia de 0,0001g 4 casas decimais 0,1 mg a 0,01 mg . As balanças analíticas de precisão para laboratório contêm uma câmara de pesagem ou proteção contra correntes de ar para impedir que as amostras muito pequenas sejam afetadas pelas correntes de ar.

Para que são usadas as balanças analíticas?

Uma balança analítica é uma ferramenta básica em todas as análises quantitativas. O equipamento é usado para pesagem diferencial, determinação de densidade, calibração de pipeta, contagem de peças, pesagem de animais, pesagem de verificação, pesagem percentual, enchimento, pesagem de tara líquida bruta, etc. Uma balança analítica fornece leituras precisas em educação, pesquisa, industrial, ou aplicações de controle de qualidade.

Principais características em uma balança analítica.

Cada modelo possui uma gama de capacidades, linearidade, legibilidade, fonte de alimentação, tempo de estabilização, tipo de calibração e outras opções. É importante considerar as características básicas: capacidade, legibilidade, precisão, funcionalidade, sensibilidade das escalas. Normalmente, as balanças fornecem pesos em mais de uma dúzia de unidades, incluindo gramas, quilogramas, libras, newtons, grãos e onças. Uma balança analítica pode ser conectada a diferentes dispositivos, como um PC, uma impressora de dados, um instrumento analítico usando cabos seriais, paralelos ou USB. Para permitir a comunicação sem fio, alguns modelos modernos são equipados com tecnologia Bluetooth. Algumas balanças foram projetadas para aplicações específicas.

A Minaslabor Ltda. fornece uma grande variedade de balanças analíticas para laboratórios, entre em contato e solicite seu orçamento: atendimento@minaslabor.com.br

Exibindo todos 4 resultados