Medidor de pH Digital

Medidor de Ph Digital portátil e de bancada

Medidores de pH Digital e medidores de pH portáteis são dispositivos usados ​​para medir/aferir o valor de pH de um determinado material.

Medidor de pH Digital mede a acidez ou alcalinidade de um líquido. Também chamados de Phmetros, eles normalmente têm uma leitura digital que fornece um valor em uma escala de 0 a 14. Leituras menores que 7 indicam uma solução ácida, enquanto leituras maiores que 7 indicam uma solução básica. Medidores de pH são usados ​na indústria química e em estações de tratamento de água. O primeiro medidor de pH construído foi o Modelo G em 1936 por Arnold Beckman. Hoje, os Phmetros são amplamente usados ​​por químicos, pesquisadores e técnicos de laboratórios em indústrias de diversos seguimentos.

A Minas Labor equipamentos para laboratórios comercializa diversos tipos de medidores de Ph

Alguns usos do Medidor de pH:

Medidor de pH da água

Usado em sistemas de purificação de água, aquários, piscinas, hidroponia e outras aplicações

Medidor de pH de campo Portátil

Os medidores de pH portáteis de campo são calibrados para uso local e no campo, embora também possam ser usados ​​em laboratórios.

Medidor de pH do solo

Ideal para os setores agrícolas e hidropônicos, onde é importante monitorar os níveis de pH do solo. O medidor de pH do solo geralmente usa uma sonda de pH mais longa para testar o solo em vasos de plantas maiores.

Medidor de pH de alimentos

Este tipo de medidor de pH é projetado para realizar testes em alimentos sem danificar o produto. Usado para diferentes alimentos como: carnes, laticínios, alimentos em geral e bebidas.

Medidor de pH industrial

Usado em aplicações industriais como acabamento de metal, pintura, tingimento, tratamento de efluentes e muito mais.

Entre em contato e solicite seu
orçamento: atendimento@minaslabor.com.br