Meios de Cultura Cromogênicos

Meios de Cultura Cromogênicos kasvi

Os meios de cultura cromogênicos foram desenvolvidos para oferecer métodos mais rápidos e precisos para a detecção de patógenos com alta especificidade de forma mais simples e eficiente. Seu princípio está relacionado à utilização de substratos cromogênicos (reação de cor) característicos para cada patógeno, que são liberados após a hidrólise. Isto é especialmente importante em casos de cultura polimicrobianas. O grande diferencial para esse tipo de cultura é a possibilidade da inclusão de agentes seletivos que impedem o crescimento e interferência de microrganismos não-alvo. A maioria dos meios cromogênicos é, portanto, seletiva e diferencial. Cada organismo é então identificado através de uma cor específica, determinando facilmente as colônias.

O resultado é exato e distinto. O cultivo pode ser observado e distinguível a olho nu por sua diferenciação baseado em cores. Além de permitir a detecção mais rápida de microrganismos específicos em relação aos meios de cultura tradicionais, têm maior sensibilidade e ainda podem reduzir a necessidade de outros testes complementares, exigidos nos meios de cultura tradicionais, como subculturas e confirmação, encurtando o prazo na identificação dos patógenos. Por isso os resultados são mais rápidos ajudando na prevenção da disseminação de infecções.

-Método de identificação baseado em cores, mais simples e prático.

-Interpretação visual do resultado.

-Vários microrganismos identificados com um único meio.

-Menor tempo, se comparado com os meios tradicionais.

-Menor tempo, se comparado com os meios tradicionais.

-Aumento da eficiência dos seus testes de laboratório.

Agar cromogênico E. coli coliformes (CCA), Agar cromogênico infecções do trato urinário (UTIC) , Agar cromogênico Salmonella, Agar cromogênico Listeria base, Agar cromogênico Candida

Exibindo 1–18 de 22 resultados