Meios de Cultura

Meios de Cultura Kasvi

No cultivo da maioria dos microrganismos em laboratórios faz se necessário o uso de Meios de Cultura, que possuem os nutrientes e substancias necessárias para que os microrganismos inoculados multipliquem-se em um meio artificial.  Na Minas Labor você encontra os Meios de Cultura adequados para promover o crescimento de bactérias, fungos e leveduras nas mais diversas áreas de análise, eles possuem  um rigoroso controle de qualidade, e foram especialmente desenvolvidos para atender à demanda de todos os laboratórios que analisam microrganismos em suas rotinas. 

Os meios de cultura Kasvi seguem um rigoroso controle de qualidade e são ideais para promover o crescimento de bactérias, fungos e leveduras. Os suplementos, são adicionados aos meios para otimizar o crescimento destes organismos. Nossa linha apresenta uma grande diversidade de produtos para atender a demanda dos laboratórios de microbiologia.

Alguns dos nossos meios mais populares:

Agar Nutriente é um meio com várias finalidades, utilizado para a análise de água e produtos lacticínios de acordo com a ISO 12780.

Agar Bacteriológico é um hidrocolóide natural extraído de várias espécies de algas vermelhas, principalmente Gelidium, Gracilaria e Pterocladia. O Agar Bacteriológico é um agente gelificante especialmente designado para a preparação de meios de cultura e em outras aplicações. A principal vantagem é a ausência de inibidores que poderiam impedir o desenvolvimento ideal dos microrganismos. Além disso, o Ágar Bacteriológico possui outros atributos como alta transparência, histerese e reprodutibilidade.

Agar Macconkey  é utilizado para o isolamento e identificação de Enterobactérias a partir de fezes, urina, águas residuais e alimentos.

Agar Contagem De Placas é um meio sugerido pela APHA, AOAC, ICMSF, ISO para contagem total de bactérias aeróbicas e anaeróbicas heterotróficas facultativas em água, líquidos, produtos alimentícios, leite, produtos lacticínios e em todos os produtos de utilização humana. Preparado de acordo com a formulação referida pela ISO 4833.

Agar Sangue Base é um meio de uso geral e pode ser utilizado sozinho ou com a adição de substâncias como sangue ou soro, para cultivo de microrganismos fastídios (exigentes) tais como: estreptococos, pneumococos e meningococos. O Agar Sangue Base é destinado para uso com suplementação de sangue. Embora certos testes de diagnósticos podem ser realizados diretamente neste meio. Testes bioquímicos e se indicado, imunológicos usando culturas puras são recomendados para identificação completa.

Agar Batata Dextrose é recomendado pela APHA e FDA para o cultivo de fungos em produtos lácteos e alimentos. Também pode ser utilizada na identificação de fungos e leveduras em paralelo com sua morfologia celular ou em métodos de micro cultivo em lâminas.

Agar Infusão Cérebro Coração (bhi) é um meio sólido rico em nutrientes adequado para o cultivo de microrganismos fastidiosos.

Agar Triptona De Soja (tsa) é utilizado na detecção e contagem de coliformes em água. Fabricado de acordo com a ISO 9308-1.

Agar Verde Brilhante é um meio seletivo e adequado para o isolamento de Salmonella spp., exceto a Salmonella typhi, que é encontrada em  fezes, produtos lacticinios, ou outros alimentos suspeitos.

Exibindo 1–18 de 87 resultados