Microplacas de Microtitulação

As microplacas de microtitulação possuem uma versatilidade muito grande e são usadas em diversos tipos de laboratórios com aplicações para metodologias diferentes. As microplacas, chamadas também de placas de microtitulação, têm uma base plana e se parecem com uma bandeja com múltiplos poços. Estes são utilizados como pequenos tubos de ensaios nos quais são depositados os reagentes.

Uma microplaca pode ser fabricada a partir de diversos materiais, porém o mais comum é o Poliestireno (PS). Suas propriedades físicas são perfeitas para atender as necessidades dos ensaios, pois aceitam a grande variação de temperaturas empregadas.

A identificação alfanumérica em suas bordas também facilita a visualização e organização das amostras. Possui ainda diversas apresentações com poços em formato plano (fundo chato), arredondado (fundo U) e cônico (fundo V), sendo a mais frequente com tamanho de 96 poços. Além de ser uma ferramenta simples e encontrada em todos os tipos de laboratório, a microplaca é utilizada em muitas análises, como sorologia, absorbância, EIAELISA, aglutinação, ensaios colorimétricos e muitos outros.

As Microplacas para Microtitulação são vendidas por unidade e suas respectivas tampas são vendidas separadamente, Confira!